quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Faxina Interior

Faxina: Aquilo que as pessoas fazem com a casa, afastam os móveis, tiram sujeiras e se desfazem de lembranças, eu também faço, só que, com a vida. Preciso de um dia inteiro para mim, e ontem apesar do dia ter sido intenso e cheio de pequenos detalhes e grandes problemas que se desfaziam com a certeza de que tudo vai dar certo, eu consegui realizar essa faxina.

Lembrei das pessoas que passaram, dos que passarão, dos que ficaram e dos que ficarão. Lembrei da vitamina de banana que minha vó me fazia, eu não gostava porque era cheia de bolinhas e então ela peneirava so pra mim tomar e eu amava aquela vitamina, sem as bolinhas. Acho que quando a gente é criança aprende a amar de forma simples. Só que isso passa com o tempo, a partir do momento que o nosso amor começa a ser medido em uma moeda estranha que nunca entendi. Continuo amando daquela forma simples. O carinho dos meus pais, as risadas e histórias dos meus amigos, as viagens que sobram alegria e falta juízo, a verdade no olho de alguém que te olha no olho, as palavras de quem tem carinho por elas, o silêncio da caminhada na chuva, as músicas que a gente canta para não esquecer o passado.

Uma palavra para o meu Janeiro? Intenso. Tudo mudou centenas de vezes e em um ritmo maluco. Comecei a reparar em milhares de coisas que nunca tinha notado. Valorizar ações que me eram irrelevantes. Percebi que minha vida é apenas dos poucos e bons. São das pessoas que tem alguma verdade. E é principalmente de quem é de verdade. De quem enfrenta a vida de frente sem medo de dizer "eu errei". Porque é isso, vamos errar e mudar infinitas vezes.

A Clarice falou "não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma". Dessa forma, mudei mais um pouco esse mês. Olhei o caminho dos meus sonhos e deixei-o projetar. Consegui viabilizar uma ideia que pensei que fosse demorar anos até ser verdade. Mas, não, está aí. No fim do ano tudo vai se tornar verdade, e deixar de ser um sonho, porque o Deus que eu acredito, tarda mais não falha. Esse mês eu conheci pessoas incríveis, a melhor amiga continuou sendo a melhor amiga, me livrei de relações desgastadas e vazias em prol de manter meu sorriso. Aceitei que seria diferente, e é... It's a new day, it's a new life and i'm feeling good.

Nenhum comentário:

Postar um comentário